Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito visita alunos do Via Rápida Emprego

Prefeito visita alunos do Via Rápida Emprego

Na tarde desta terça-feira (24/11), o prefeito Antonio Tuíze visitou os alunos do curso de Assistente de Cabeleireiro, oferecido pelo programa Via Rápida Emprego, e conheceu a estrutura da carreta adaptada onde as aulas são ministradas. Recepcionado pela Administradora Regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues e pelas professoras da turma, Juliana Oliveira e Andreza Arrais, o chefe do executivo ituano elogiou a infraestrutura do local e parabenizou os alunos pelo interesse de cada um em obter uma nova qualificação profissional.

“Quem olha de fora não imagina a excelente estrutura que tem dentro da carreta. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, destacou Tuíze.

O curso de assistente de cabeleireiro acontece no período da tarde, possui carga horária de 60h e visa capacitar o aluno para os conhecimentos de gestão e práticas do salão de cabeleireiro, abordando sempre novas técnicas e tendências do mercado. Os participantes também recebem orientação sobre tipos de cabelo, regras de higiene e técnicas de corte. Ao longo do dia, também são ministrados os cursos de Maquiagem e Manicure e Pedicure.

O Programa Via Rápida Emprego é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, priorizando o atendimento de pessoas que estejam desempregadas, com maiores encargos familiares e baixa escolaridade, além de mulheres arrimo de família.

Texto e fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(24/11/2015)