Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze recebe vice-presidente Michel Temer em Itu

Prefeito Tuíze recebe vice-presidente Michel Temer em Itu

Visita oficial comemora os 140 anos da Convenção RepublicanaO prefeito de Itu, Antonio Tuíze, recebeu na manhã desta quarta-feira (18/04) o vice-presidente da República Michel Temer. A visita oficial à cidade se deu em razão dos 140 anos da “Convenção Republicana”. Além de Tuíze, Michel Temer foi recepcionado às 11h, no Museu Republicano, por uma comitiva formada pela primeira-dama do município, Zélia Vaccari Gomes, pelo vice-prefeito Neto Beluci, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro e pelo ex-prefeito de Itu, Herculano Passos.

O vice-presidente foi acolhido também pela diretora do Museu Paulista e Museu Republicano, professora doutora Sheila Walbe Ornstein, pelo reitor da USP, professor doutor João Grandino Rodas e pela doutora em Direito, Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli, representando a Faditu (Faculdade de Direito de Itu).

Após uma breve passagem pelas dependências do antigo casarão da família Vasconcelos de Almeida Prado, que em 1873 sediou a convenção republicana, Temer e a comitiva de recepção seguiram a pé até a Casa do Barão, atual sede do Centro de Estudos do Museu Republicano.

Após se reunir com os demais vereadores ituanos, secretários municipais e outros convidados, o vice-presidente atendeu à imprensa, destacando a importância da Convenção Republicana que, 16 anos antes da Proclamação da República, já traçava os ideais da nova forma de governo do Brasil.

Na ocasião, o prefeito Tuíze reforçou o pedido de trazer o Gabinete da Vice-Presidência da República para Itu anualmente, sempre no dia 18 de abril. A idéia segue os moldes do que ocorre em todo dia 21 de abril, quando a Presidência da República se transfere Ouro Preto (MG) em homenagem à memória de Tiradentes. O vice-presidente Temer se comprometeu em atender a solicitação já a partir de 2014.

Texto: Daniel Alcântara
Fotos: Jorge de Souza