Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze prestigia abertura da exposição em homenagem ao centenário do humorista Simplício

Prefeito Tuíze prestigia abertura da exposição em homenagem ao centenário do humorista Simplício

O prefeito Antonio Tuíze, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiou na manhã do último sábado (08/10), a abertura da exposição “Centenário de nascimento do comediante ituano Simplício”, em homenagem a Francisco Flaviano de Almeida.

O evento aconteceu no Espaço Ituano de Turismo e Cultura e contou com as presenças dos secretários municipais, Allie Marie Dias de Queiroz (Cultura) e Ricardo Xavier da Silveira (Turismo, Lazer e Eventos), dos filhos do homenageado, Francisco Alberto J. de Almeida e Luís Eduardo J. de Almeida, acompanhados de seus familiares e convidados, além de outras autoridades locais e alunos do curso de Turismo da UFSCAR de Sorocaba.

A abertura da mostra foi abrilhantada com a apresentação de um quinteto de metais, formado por músicos integrantes da Corporação Musical União dos Artistas, onde Simplício foi baterista, ainda em sua juventude, e presidente.

A exposição é realizada pelas Secretarias de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos, com apoio da família do humorista Simplício, e conta com fotos inéditas do humorista, pertencentes ao arquivo familiar, que retratam Simplício desde o início de sua carreira, no circo, passando pelo rádio, até chegar à TV. O público também pode matar a saudade de personagens que marcaram época na TV, através de algumas peças de vestuário utilizadas pelo artista.

A mostra pode ser visitada até o dia 30 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 17h, gratuitamente. O Espaço Ituano de Turismo e Cultura está localizado na Praça Padre Miguel (Matriz), 118, Centro.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(10/10/16)