Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze lidera comitiva em visita ao local da futura barragem do ribeirão Piraí

Prefeito Tuíze lidera comitiva em visita ao local da futura barragem do ribeirão Piraí

Na manhã da última terça-feira (05/03), o prefeito Antonio Tuíze liderou uma comitiva de vereadores de Itu, Salto, Indaiatuba e Cabreúva em visita ao local onde será construída a barragem do ribeirão Piraí. A visita foi agendada a pedido dos vereadores dessas cidades, que fazem parte do chamado Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí.

Tuíze fez questão de participar da visita e ressaltou aos parlamentares a importância do projeto de construção da barragem para garantir o abastecimento de água aos municípios nas próximas décadas. Para exemplificar isso, o superintendente da AR-Itu (Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu), Maurício Dantas, que também esteve presente, falou que a barragem terá vazão de cerca de 1,2 mil litros por segundo.

Durante a visita, os técnicos das cidades participantes que trabalham para a viabilização do projeto puderam esclarecer dúvidas dos vereadores, para que estes possam levar informações às Câmaras de suas cidades. Ainda nesta semana, em Brasília, o prefeito Tuíze terá uma audiência na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental para tratar dos próximos passos para a viabilização do projeto.

A visita ao local da futura barragem foi acompanhada pelos vereadores ituanos Sérgio Castanheira, Zelito do Quiosque, Matheus Costa e Eduardo Ortiz; pelos vereadores de Indaiatuba Maurício Barone e Hélio Ribeiro; pelos parlamentares de Cabreúva Paulo Henrique Amorim e Ivanete Pereira dos Santos Souza; e ainda pelos vereadores saltenses Lafaiete Pinheiro dos Santos e José Solano (Zezinho).

PL
Foto: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu