Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze entrega 20 novos ônibus do transporte coletivo

Prefeito Tuíze entrega 20 novos ônibus do transporte coletivo

O prefeito Antonio Tuíze entregou oficialmente nesta sexta-feira (22/03) 20 novos ônibus para o serviço de transporte coletivo de passageiros. A medida faz parte do processo de renovação da frota municipal, que atende tanto a zona urbana quanto a zona rural, sendo resultado de um investimento de R$ 5,6 milhões. O ato de entrega foi prestigiado pelo vice-prefeito Neto Beluci, por secretários municipais e vereadores.

Todos os novos ônibus atendem às exigências de acessibilidade, sendo devidamente adaptados aos portadores de necessidades especiais. Outra novidade é que os novos veículos do transporte coletivo municipal têm motores menos poluentes.

A renovação da frota foi exigida pelo prefeito Tuíze logo em seu início de mandato, após ter acesso a relatórios da AR-Itu (Agência Reguladora dos Serviços Delegados) que apontavam demandas. “Estamos exigindo que as empresas prestem serviços adequados à população, atendendo todas as necessidades de forma a melhorar a qualidade do transporte”, explicou Tuíze.

Além dos novos veículos, a concessionária que opera o transporte coletivo já iniciou fase de testes para instalar equipamentos de GPS nos ônibus, seguindo pedido do Governo Municipal. Outro pedido feito pelo prefeito Tuíze e que em breve será realidade é o funcionamento de um guichê da Viação Itu Avante no prédio da Prefeitura, a fim de ampliar o atendimento público.

Recentemente, a concessionária disponibilizou em seu site informações sobre os itinerários dos ônibus, linhas e seus respectivos horários, visando melhorar o serviço ao público. O site é o www.avanteitu.com.br, que também pode ser acessado por um link no site da Prefeitura: www.itu.sp.gov.br.


Crédito das fotos: Valdyr Daldon/AI Prefeitura de Itu

ARJ