Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito prestigia inauguração de árvore natalina sustentável

Prefeito prestigia inauguração de árvore natalina sustentável

O prefeito Antonio Tuíze, a secretária municipal de Meio Ambiente, Patricia Otero, o gestor de Marketing e Qualidade de Vida da Eppo Soluções Ecoeficientes, Bruno Cristiano Ventre, a presidente da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu (Comarei), Leonice Aparecida Segato, participaram na manhã desta quarta-feira (30/11), da inauguração da árvore natalina sustentável da empresa Eppo Soluções Ecoeficientes, confeccionada reutilizando materiais, em sua maior parte garrafas pet. Também estiveram presentes outros representantes da empresa Eppo e da Comarei.

A confecção de uma árvore natalina sustentável vai ao encontro do ramo de atuação da empresa, visando despertar a atenção para o consumo consciente, evidenciar as diversas formas de reutilização de materiais recicláveis e a preocupação da empresa com a preservação do meio ambiente.

O projeto contou com a colaboração da Comarei, que emprestou as garrafas pet, que serão devolvidas à Cooperativa após a desmontagem da árvore para destino ambientalmente correto. Os setores de Eventos, Educação Ambiental e Infraestrutura da Eppo estiveram diretamente envolvidos na execução da árvore.

Para a confecção da árvore sustentável foram utilizadas 9 unidades de Eletrocalhas de 100 mm, arame (recozido), 2 unidades – Olofote – 50W e 400W de led, 2 unidades – Foto cela, aproximadamente 2.160 – Garrafas pet – Comarei, aproximadamente 1 m e ½ de feltro vermelho e branco, 2 latas de tinta spray, latas de tinta para enfeite, representando presentes. Para a montagem da árvore, a equipe trabalhou durante uma semana em horários que tinha disponíveis.

Os colaboradores da empresa contribuíram com a arrecadação de materiais como rolinhos de papelão do papel higiênico para confecção dos enfeites de Natal. As colaboradoras do setor de Eventos produziram outros enfeites para o prédio da empresa.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(30/11/2016)