HomeSaúdePrefeito prestigia encerramento do curso de controle e manejo de cães e gatos

Prefeito prestigia encerramento do curso de controle e manejo de cães e gatos

O prefeito Antonio Tuíze, o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, e o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Sérgio Castanheira, prestigiaram o encerramento do Curso de Formação de Oficiais de Controle Animal e Manejo Populacional de Cães e Gatos (Foca) Itu, promovido pelo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal com apoio da Prefeitura de Itu.

O curso ocorreu durante esta semana, com a participação de aproximadamente 30 pessoas vindas de municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Teve como objetivo a capacitação para o manejo com os animais. O manejo correto é o fator de maior impacto positivo para o bem-estar animal e humano nas instituições que trabalham diretamente com o animal.

O curso era destinado a todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com cães e gatos ou com manejo populacional, agentes de controle de zoonoses, agentes de saúde, administrativos, profissões da área de saúde pública, médicos veterinários privados, psicóloga, peritos, adestradores, alunos de graduação e pós graduação, professores.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu