Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito participa de audiência pública sobre melhorias na Floriano Peixoto

Prefeito participa de audiência pública sobre melhorias na Floriano Peixoto

Projeto de Requalificação das Calçadas é parte integrante do Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Itu

Na noite da última terça-feira (21/06), o Auditório do Centro de Formação de Professores sediou a audiência pública sobre a Requalificação das Calçadas da Rua Floriano Peixoto. O projeto é parte do Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento.

Participaram do evento o prefeito Antonio Tuíze, a secretária de Planejamento Anita de Moraes Leis e representantes da empresa TC Urbes, vencedora da licitação e responsável pela elaboração do projeto.

“O que será discutido e apresentado aqui hoje, é apenas um dos vários tópicos que farão parte do Plano de Mobilidade Urbana. Mas para que a elaboração desse plano seja satisfatória, é fundamental que a sociedade nos ajude, opinando e trazendo sugestões e ideias que possam ser estudadas. Também estamos consultando a Associação Comercial e algumas instituições que trabalham com deficientes físicos e visuais, para que as propostas tragam benefícios reais à população ituana e atendam às necessidades da maioria”, explicou o prefeito.

Durante a apresentação, foram mostradas algumas ações que poderão ser desenvolvidas para melhorar o caminhar dos pedestres na referida via, exemplos de cidades que já executaram projetos parecidos, e sugestões dadas pelos munícipes que responderam ao questionário que estava disponível no site da Prefeitura.

Ao final da explanação, o público presente pode fazer seus questionamentos e colaborar com a melhoria do projeto.

Também estiveram presentes na audiência pública os secretários municipais Ricardo Xavier da Silveira (Turismo), Marilda Cortijo (Educação) e Cel Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), além do superintendente AR-Itu, Maurício Dantas.

Texto e fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(22/06/2016)