26/03/2024
HomeSaúdePrefeito participa da abertura do ciclo de palestras sobre dengue

Prefeito participa da abertura do ciclo de palestras sobre dengue

A abertura do ciclo de palestras de orientação e prevenção à dengue ocorreu na manhã desta terça-feira (17/03), no auditório do Centro de Formação dos Professores, com o pronunciamento do prefeito Antonio Tuíze. A iniciativa dessa ação estratégica é da Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias da Saúde e de Educação, e tem como objetivo tornar os participantes em multiplicadores nos seus ambientes familiares, de lazer e trabalho.

O chefe do Executivo ituano alertou sobre o número de casos da doença em Itu e cidades vizinhas e destacou que algumas delas já registram números elevados de casos. Tuíze ressaltou o importante trabalho da capacitada equipe da Secretaria Municipal da Saúde que, ao longo de todo o ano, atua na prevenção e combate à doença.

Comentou que as palestras, que também acontecem no próximo dia 19 de março, colaboram com esse trabalho e que cada pessoa precisa fazer sua parte no combate à dengue. O prefeito lembrou que a maioria dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão no interior das residências.

O vice-prefeito Neto Beluci e os secretários municipais Marilda Cortijo (Educação), Manoel Monteiro (Saúde) e Miguel de Moura Silveira (Administração) também prestigiaram a abertura do ciclo de palestras que são ministradas pelo agente fiscal sanitário que atua na área de processamento de dados do serviço de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde e também integra o Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), Claussios Celsius Cardoso.

Esses encontros são direcionados a servidores públicos municipais; conselheiros municipais; integrantes da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu (Protur), do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itu (Ituprev) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Itu (Sismi); e alunos das unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(17/03/2015)