Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeFinançasPrefeito faz entrega de novos veículos para Secretarias de Itu

Prefeito faz entrega de novos veículos para Secretarias de Itu

Na manhã desta quinta-feira (11/04), na entrada principal do Paço Municipal, houve a entrega de seis novos automóveis e duas motocicletas zero quilômetros que serão utilizados pelo Departamento de Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. Também ocorreu a transferência de veículos seminovos da Secretaria Municipal de Economia e Finanças para as Secretarias de Esportes (um automóvel e duas motos), Meio Ambiente (um automóvel), de Obras e Serviços Viários (um automóvel) e da Administração Regional do Pirapitingui (um automóvel).

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o presidente do Legislativo Ituano, Josimar Ribeiro, o assessor Reginaldo de Castro, representando a deputada estadual Rita Passos, o chefe de Gabinete, Dito Roque, vereadores, o secretário municipal de Economia e Finanças, Valfrido Miguel Carotti, entre outros secretários e diretores municipais, o gerente do Banco do Brasil, Wagner Rochi estiveram presentes, entre outras autoridades.

Os veículos entregues foram adquiridos com recursos do BNDES PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos). O secretário municipal de Economia e Finanças afirmou que entregar equipamentos e investimentos à sociedade é sempre um prazer. “Principalmente neste ano em que se nota instabilidade nas atividades econômicas do País, investimento no setor de tributos se reveste da maior importância, reforçando a infraestrutura e melhorando as condições para as ações de arrecadação própria da municipalidade”.

O presidente do Legislativo ituano ressaltou que a Secretaria de Finanças é o “coração” de uma administração e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido, objetivando a promoção do desenvolvimento dentro da lei e da realidade.

O prefeito Antonio Tuíze destacou que, por meio dos recursos do PMAT, foram adquiridos os veículos que estavam sendo entregues e também os móveis para o Paço Municipal. Enfatizou que, além da Secretaria de Finanças, outras Secretarias estavam sendo beneficiadas com veículos semi novos. Segundo ele, o Governo Municipal precisa pensar no todo, com a finalidade de produzir o melhor possível para a administração e para a cidade.

O Departamento de Fiscalização Tributária tem como finalidades: a homologação dos lançamentos do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), fiscalização das empresas, dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços do município quanto à segurança, higiene, saúde, ordem ou sossego público quanto ao cumprimento da legislação municipal, além do acompanhamento junto às empresas do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).

Fotos: Angélica Estrada/Decom Itu