Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePrefeito entrega mais um certificado de registro do SIM

Prefeito entrega mais um certificado de registro do SIM

Na tarde da última sexta-feira (29/08), o prefeito Antonio Tuíze entregou o certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ao estabelecimento Nelo Infante Convenção. O certificado foi entregue a Nelo Infante e Amarildo Infante, proprietários do primeiro estabelecimento produtor de espetinhos de carne e linguiça a se regularizar na cidade de Itu.

Essa certificação comprova que o estabelecimento tem qualidade de higiene desde a origem de seus produtos, boas práticas de fabricação na sua produção e exames laboratoriais confirmando a excelência de seu produto.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Neto Beluci, o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, o veterinário e responsável técnico pelo estabelecimento, Reinaldo Gatti Micai, o coordenador do SIM, André Teixeira Oliveira Ariza, e o auxiliar administrativo do SIM, Valdemar Cortijo.

O SIM foi implantado no município de Itu, no último mês de março, e tem como principais objetivos: garantir a segurança alimentar ao consumidor final, tirar da clandestinidade os pequenos produtores de produtos de origem animal e vegetal e fortalecer a agricultura familiar. Produtores que passam pela inspeção do referido órgão, recebem o selo SIM/Itu nos produtos que fabricam, desde que cumpridas as normas de higiene na produção dos mesmos.

De acordo com o coordenador do SIM, o órgão possui a responsabilidade de inspeção em nível municipal com a equivalência do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP). O selo SIM/Itu agrega valor ao produto, uma vez que garante a segurança alimentar.
 
Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu