Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito encaminha ao Legislativo projeto para aumento acima de 8% aos servidores

Prefeito encaminha ao Legislativo projeto para aumento acima de 8% aos servidores

O percentual está acima da inflação e deverá beneficiar todos os funcionários municipais

O prefeito Antonio Tuíze encaminhou, para apreciação do Legislativo ituano, projeto de lei sobre a remuneração dos servidores públicos da administração direta e indireta da Prefeitura de Itu. Se aprovado, o aumento no salário dos servidores será de 8,288%, estando acima da inflação. O projeto aguarda votação na Câmara dos Vereadores.

De acordo com o projeto de lei, o Executivo Municipal fica autorizado a conceder o percentual da inflação acumulada, no período de 1º de abril de 2012 a 31 de março de 2013, à remuneração dos empregados e servidores públicos da administração direta e indireta, conforme índice estabelecido pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no percentual de 7,2167%. Também está previsto repasse de 1%, como aumento real, totalizando o valor de 8,288%, passando a vigorar a partir de 1º de abril de 2013.

Esses repasses deverão ser aplicados sobre os vencimentos vigentes em 31 de dezembro de 2012 e se estenderão aos empregados e servidores da Câmara de Vereadores de Itu, inclusive sobre os proventos dos aposentados e pensionistas. Também deverão ser beneficiados os ocupantes de cargos em comissão e aposentados e pensionistas do serviço público municipal.

Texto:Angélica Estrada