Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaPrefeito e primeira-dama recebem Bandeira do Divino

Prefeito e primeira-dama recebem Bandeira do Divino

Para manter a tradição secular da devoção ao Divino Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (17/05), o prefeito Antonio Tuíze, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, receberam a Bandeira do Divino Espírito Santo no Paço Municipal. A cerimônia contou ainda com a cantoria tradicional da Folia do Divino, transmitida oralmente pela família da violeira ituana, dona Zita.

Pela tradição, a Bandeira é entregue ao proprietário da casa, representado na tarde de hoje pelo prefeito Antonio Tuíze. Também estiveram presentes o vice-prefeito Neto Beluci e esposa, o Império do Divino (simbolizado por um casal de crianças), o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, padre Francisco Carlos, a Orquestra Ituana de Viola Caipira, secretários e diretores municipais, funcionários públicos e munícipes.

A Bandeira do Divino foi levada às salas do piso térreo da Prefeitura de Itu, durante a cantoria e a benção. Foram entregues prendas ao longo da visita, que faz parte dos preparativos para a Festa do Divino Espírito Santo.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu