Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito de Itu prestigia lançamento da Escola do Empreendedor

Prefeito de Itu prestigia lançamento da Escola do Empreendedor

Prefeito Antonio Tuíze e o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, esteve entre as autoridades que prestigiaram o lançamento da Escola do Empreendedor Paulista, realizada nesta segunda-feira (20/05), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Tuíze parabenizou pessoalmente o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, pela iniciativa que assegura aos cidadãos a possibilidade de aprender a gerir o seu próprio negócio.

O objetivo do programa, instituído em caráter experimental em agosto do ano passado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), é promover capacitação aos microempreendedores por meio do sistema de ensino à distância (EAD). Em nove meses de seu início experimental, a Escola já contabiliza 20 mil matrículas efetuadas e mais de oito mil certificados emitidos.

Também estiveram presentes o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista (BPP), Antonio Mendonça, o deputado estadual e secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o deputado estadual Itamar Borges, além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e agentes de crédito.

A Escola é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da parceria firmada entre a SERT e a Fundação Padre Anchieta – responsável pela metodologia aplicada. São dez cursos gratuitos com duração entre duas e três horas. Os módulos podem ser cursados de forma independente. Não é necessário ser cliente do BPP para poder participar.

Os módulos oferecidos trazem orientações para todos os ramos de atividades – rurais, industriais, comerciais e prestação de serviços. O material é composto por videoaulas e um portal. É possível também participar de atividades interativas, de avaliações e emitir o certificado. Os interessados podem obter mais informações e até se matricular pelo site: www.escoladoempreendedor.sp.gov.br

Texto: Valdyr Daldon
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu