Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeEducaçãoPrefeito de Itu participa de evento com ministro da Educação

Prefeito de Itu participa de evento com ministro da Educação

 

Convidado pela diretoria da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), o prefeito Guilherme Gazzola participou da aula inaugural do Mediotec na referida instituição de ensino, na tarde desta segunda-feira (20/02). O evento contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho; da secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro e de diversas autoridades regionais da área.

fiec (1)fiec (2)

        O Mediotec servirá como uma espécie de continuação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e tem o objetivo de oferecer uma formação técnica e profissional integrada à educação básica de ensino médio em tempo integral.

        A aproximação do prefeito ituano com a Fiec se deve à intenção de criar uma fundação similar em Itu, visando a formação profissional de jovens e a qualificação para o mercado de trabalho.

        Na semana passada, Guilherme Gazzola, acompanhado de membros das seis lojas maçônicas de Itu, encabeçados pela ARLS Prudente de Moraes, conheceu toda a estrutura da Fiec e participou de uma visita para ver em prática o modelo aplicado em Indaiatuba.

Fotos: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

 

(20/02/17)