Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito de Itu participa de encontro com ministro das Cidades

Prefeito de Itu participa de encontro com ministro das Cidades

Tuíze se reuniu com Gilberto Kassab e prefeitos de outros 20 municípios da região

No último sábado (17/01), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou de um encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, organizado pelo deputado federal, Herculano Passos. Na ocasião, Tuíze apresentou o projeto executivo da barragem do Ribeirão Piraí e também um pleito na área da habitação popular, englobando dois projetos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O evento, realizado em Porto Feliz, reuniu prefeitos de 20 cidades da região, que também encaminharam as suas demandas ao ministro.

Além de prefeitos, participaram do encontro o vice-prefeito de Itu, Neto Beluci, os vereadores Jabá, Marquinhos da Funerária, Olavo Volpato, Zelito do Quiosque, Josimar Ribeiro e a deputada estadual Rita Passos.

Sobre a barragem do Piraí, 600 mil pessoas, moradoras de Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba, deverão ser beneficiadas diretamente pela obra. Atualmente, o empreendimento já está com o projeto executivo concluído, finalizando o licenciamento ambiental e execução de desapropriações de áreas de interesse.

Tuíze, acompanhado de representantes desses três municípios pertencentes ao Conirpi (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), participará de uma audiência com Kassab e Herculano para discutir como viabilizar o mais rápido possível a implantação da barragem.

Já sobre a demanda habitacional, o prefeito de Itu explicou que os projetos Itu G e H, iniciados na administração anterior, contemplarão 1600 unidades habitacionais para a primeira faixa do programa Minha Casa, Minha Vida, de zero a três salários mínimos. De acordo com Tuíze, a documentação já se encontra no Ministério, faltando somente as assinaturas dos convênios. O prefeito se reunirá novamente com o ministro e com o deputado federal em Brasília para tratar deste assunto.

Segundo Tuíze, o encontro foi produtivo, pois resultou em uma grande oportunidade para os prefeitos discutirem as dificuldades, as pretensões e as necessidades dos municípios diretamente com o ministro das Cidades. “Kassab foi extremamente atencioso e prestativo neste primeiro contato como ministro”, disse o prefeito.

(19/01/14)