Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito assina repasse para entidades assistenciais de Itu

Prefeito assina repasse para entidades assistenciais de Itu

Prefeito Tuíze com o secretário estadual Rodrigo Garcia

O prefeito Antonio Tuíze assinou no último dia 1º de março, em Sorocaba, o termo de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social para o município de Itu. A assinatura aconteceu durante evento realizado na prefeitura sorocabana por ocasião da visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O repasse estadual chega ao Fundo Municipal de Assistência Social, que atende diversas entidades cadastradas no município de Itu.

Para o prefeito Tuíze, este é um exemplo de grande parceria entre os governos municipal e estadual para que, ao final, sejam atendidas instituições que prestam grande serviço à comunidade ituana.

A assinatura do repasse garante um investimento de R$ 6,8 milhões para as prefeituras da região, beneficiando mais de 87 mil famílias. O repasse do Fundo Estadual é feito diretamente aos municípios para a prestação de serviços sócio-assistenciais.

Na ocasião, o secretário estadual Rodrigo Garcia também assinou com os municípios da região termos de adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso. Nesta área Itu é considerada modelo por ter o Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini”, projeto pioneiro no estado de São Paulo e que posteriormente deu origem ao projeto Quero Vida, implantado pela deputada ituana Rita Passos.

PL
Foto: Edvaldo Plazza/AI Prefeitura de Itu