27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito assina parceria com CCR Viaoeste em programa de educação no trânsito

Prefeito assina parceria com CCR Viaoeste em programa de educação no trânsito

Prefeito de Itu, Antônio Tuíze, e o diretor-presidente da CCR Viaoeste, Maurício Soares Negrão.

A concessionária CCR Viaoeste, nesta quarta-feira (03/04), realizou a cerimônia de assinatura de convênio e lançamento do Programa Estrada para a Cidadania, edição 2013, para municípios do interior paulista. O prefeito de Itu, Antônio Tuíze, esteve presente, firmando a participação do município no programa de educação no trânsito.

Em 2013, Estrada Para a Cidadania orientará milhares de estudantes e capacitará professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos municípios participantes. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.

O programa chega pronto às secretarias de educação dos municípios parceiros: a CCR fornece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação e os livros dos professores, e promove ações públicas de cidadania com os estudantes.  Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,2 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Crédito: Jorge de Souza/Decom Itu
VD