Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePrefeito assina convênio educacional para Cedeme

Prefeito assina convênio educacional para Cedeme

O prefeito Antonio Tuíze participou, na manhã desta terça-feira (17/09), da abertura da IV Semana de Atenção à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – Cedeme/HFRA, realizada nas dependências do Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental (Cedeme). Na oportunidade, o chefe do Executivo ituano assinou convênio cedendo professora e carteiras escolares para a instituição.

Por meio do convênio, a partir de 2014, o Cedeme contará com professora da rede pública municipal ministrando aula para os pacientes atendidos pelo referido serviço de saúde. Também participaram da solenidade os secretários municipais de Educação e da Saúde, respectivamente, Marilda Cortijo e Manoel Monteiro; o coordenador de Saúde da Coordenadoria de Serviços de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho; o diretor técnico de Saúde II, Ivo Augusto Gagliardi; entre outras autoridades.

Durante a abertura do evento, o prefeito Antonio Tuíze comentou que ficou emocionado ao perceber o carinho com que os funcionários tratam os pacientes do Cedeme, além de parabenizar a todos pela iniciativa do evento e pelo trabalho que realizam.

A secretária municipal de Educação destacou a importância de mais um espaço para promover o aprendizado. “É com muita satisfação que assinamos o convênio com o Cedeme para abrirmos mais uma sala de aula em nossa cidade”, afirmou Marilda.

A IV Semana se estende até a próxima sexta-feira (20/09), com explanações sobre diversos assuntos como, por exemplo, envelhecimento e cuidados domiciliares, atenção farmacêutica às pessoas portadoras de cuidados especiais, e a equoterapia com o paciente especial.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu