05/03/2024
HomeTurismoPraça Periscópio será inaugurada neste sábado

Praça Periscópio será inaugurada neste sábado

Prometida desde 1991, a Praça Periscópio finalmente será inaugurada. A atual administração municipal retomou e concluiu a obra, que vai ser entregue à população neste sábado (01/07), em uma cerimônia marcada para as 15h. Dentre outras autoridades, o evento deverá contar com a presença do secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko. A Praça Periscópio fica na Jardim Convenção, vizinha ao Centro de Lazer 1º de Maio.

A elaboração de toda a urbanização do local contou com a participação dos moradores daquela região, que solicitaram equipamentos de lazer, esporte e cultura. A praça conta com academia ao ar livre, parquinho para crianças, quiosque, sanitários, mesas para jogos, pista de skate e pista de caminhada no seu entorno.

A infraestrutura é completada com gramado e iluminação. A obra teve um custo de R$ 1,7 milhão, obtido por meio de convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

O logradouro público recebeu esse nome em homenagem ao Jornal Periscópio, periódico local com 52 anos de fundação. Atualmente, este órgão de imprensa local circula em duas edições semanais (às quartas-feiras e aos sábados) e mantém uma versão online com atualização constante.

A pista de skate é um dos atrativos da Praça Periscópio

O local recebeu iluminação completa e áreas com gramado

Prefeito Guilherme Gazzola vistoria a obra acompanhado de sua equipe

O local conta com equipamentos de lazer, esportes e cultura