Widget Image
Secretarias
14/03/2024
HomeSegurançaPolícia Militar homenageia integrantes que se destacaram em suas funções

Polícia Militar homenageia integrantes que se destacaram em suas funções

Na manhã da última quarta-feira (21/06), no auditório do Secom (Sindicato dos Comerciários) o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Luís Inácio Carneiro Filho participou de uma cerimônia em homenagem aos Policiais Militares que se destacaram no exercício de suas funções.

Foram entregues o Diploma de Menção Honrosa, Medalha Tiradentes e Medalha Jubileu de Prata. “Esses policiais merecem ser homenageados, são pessoas de bem, valorosos, mais que profissionais, são integrantes de um grupo que carrega seu fardamento por vocação”, comentou Carneiro.

Também esteve presente o Major Simeira, Subcomandante do 50º Batalhão da Polícia Militar representando o Tenente Coronel Sérgio Kazuo Abe e Juliana Bianchi, assessora jurídica do Secom.

 

As medalhas

A medalha do Jubileu de Prata, instituída pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira.

A medalha Tiradentes refere-se ao patrono nacional das Polícias Militares, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Mineiro, foi alferes de Milícia, e comandante do destacamento de Dragões na patrulha do Caminho Novo. Participou do movimento denominado Inconfidência Mineira e foi executado em 21 de abril de 1792, data em que se comemora o “Dia da Polícia Militar” no Brasil.

Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte Luís Inácio Carneiro Filho destacou o trabalho realizado pelos policiais

Policiais Militares que se destacaram no exercício de suas funções foram homenageados