Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoPetrans realiza formatura de alunos da Rede Municipal

Petrans realiza formatura de alunos da Rede Municipal

O Petrans (Programa de Educação no Trânsito)  da Prefeitura de Itu realizou na manhã desta sexta-feira (27/11) a formatura do segundo semestre dos alunos da Emef “Deputado Antonio de Paula Leite Netto”, localizada no Parque das Indústrias.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Neto Beluci, do coordenador do Petrans, GCM Bellão, acompanhado dos instrutores do programa, do corpo docente da escola e familiares dos 67 estudantes que receberam o certificado de conclusão do curso.

Desde que foi implantado na Rede Municipal de Ensino, o Petrans já formou aproximadamente 22 mil crianças, com a finalidade de orientar e educar esses futuros motoristas e pedestres para enfrentar os problemas e os perigos do trânsito. Os alunos recebem informação e formação em sala de aula, por parte dos instrutores do programa, acompanhados pelos professores.

A intenção do Petrans é conscientizar os futuros motoristas desde sua infância, passando noções sobre o funcionamento do tráfego, regras de trânsito e respeito aos pedestres e ciclistas.

O Programa de Educação no Trânsito possui quatro módulos de formação e aulas semanais nas escolas, com duração máxima de 50 minutos. Também são utilizadas aulas práticas, sempre acompanhadas dos instrutores e professores, contanto com avaliações periódicas, para a verificação do aprendizado do aluno. Os instrutores contam ainda com a participação ativa dos pais dos alunos, na propagação do assunto “trânsito”, na sociedade.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(27/11/15)