Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresPeças teatrais são apresentadas aos alunos dos CRAS e do CREAS

Peças teatrais são apresentadas aos alunos dos CRAS e do CREAS

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, promove a apresentação das peças teatrais “Ainda” e “Agora”, voltadas para jovens e adolescentes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Através de diálogos ágeis e projeções em telas que transformam o palco, os espetáculos tratam sobre um tema que aflige a sociedade contemporânea: adolescentes, a dependência química e seus desdobramentos.

As apresentações acontecem no Temec, de 10 a 13 de novembro, em dois horários: às 14h para os alunos do CRAS e às 19h para os alunos do CREAS. Na sequência, atores e diretor se encontram com a plateia para um debate.

Sobre as peças

A peça “Ainda” expõe de forma honesta a aventura de um jovem usuário de drogas, seus sentimentos e suas relações com a família e a sociedade. O espetáculo é um alerta para necessidade de diálogo entre pais, filhos e educadores. A criação é da Cia Garatujas e conta com os atores Carlos Mariano, Ailton Rosa, Antonio Carlos de Niggro e José Scavazini no elenco.

“Agora” é o segundo espetáculo da trilogia iniciada com “Ainda”. Em cena, quatro dependentes químicos convivem numa comunidade terapêutica de recuperação. Ribeiro, 50 anos, está há três meses internado, por conta do uso de crack; Toni, 30 anos, usuário de cocaína, está na clínica há 20 dias; Flavinho, 27 anos, foi internado há uma semana por conta do uso de maconha; e Gil, 52 anos, é alcoólatra e acaba de chegar à clínica. Todos são colocados em situações de desespero e agonia, confinados, revelando dores, fragilidades e a dificuldade de lidar com a abstinência.