Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresParque Taboão contou com visitas monitoradas durante a semana

Parque Taboão contou com visitas monitoradas durante a semana

Durante esta semana 150 alunos de escolas municipais e estaduais participaram de visitas monitoradas ao Parque Ecológico Taboão. Os passeios têm o intuito de apresentar a biodiversidade da Mata Atlântica e a importância de sua preservação para a melhoria da qualidade de vida.

Também foi apresentada a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é sustentável, com telhado verde, piso ecológico, viveiro, horta e com uma caixa d’água que capta água das chuvas para a utilização na rega das mudas, gerando economia e diminuindo o uso da água do abastecimento público.

O professor de geografia Wagner Lojo, da Escola Estadual “Francisco Nardy Filho” participou de algumas das visitas e destacou o quanto é importante os alunos entenderem que é preciso valorizar o meio ambiente.  “Vou unir o que está sendo ensinado em sala de aula com tudo que eles estão aprendendo aqui com a monitora Lívia e fazer com que eles reflitam sobre o assunto“, comentou Lojo.

A última visita da semana aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/04), com os alunos do quarto ano da Emef “Deputado Antonio de Paula Leite Netto”. As crianças estavam acompanhadas de duas professoras e da coordenadora da escola Vera Rizzi. “Para os alunos a visita ao Parque Taboão é muito importante, pois durante as aulas de todos os anos eles aprendem sobre o Meio Ambiente, com o passeio eles podem ver na prática o que é dito em sala de aula, conhecer as plantas e animais nativos”, comentou Vera.

Também participaram das visitas as Emefs “Professora Aparecida Beatriz Christofoletti Pionti” e “Professora Marilze Calil”.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(15/04/2016)