Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresParceria entre Prefeitura e Senac oferece capacitação profissional para moradores dos Alpes I e II

Parceria entre Prefeitura e Senac oferece capacitação profissional para moradores dos Alpes I e II

Entrega dos certificados de conclusão aconteceu neste final de semana

No último sábado (10/12), foi realizada, no Auditório do Sincomércio, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos realizados pelo trabalho técnico social – Projeto Minha Casa Minha Vida, com os moradores dos empreendimentos Alpes I e II.

Participaram do evento o prefeito Antonio Tuíze, o secretário de Habitação, Lailton Boni, o gerente do Senac Sorocaba/Itu, Rodrigo Buzin Siqueira do Amaral, além dos professores dos cursos ministrados e familiares dos alunos.

A proposta deste trabalho era de favorecer o desenvolvimento e o reconhecimento das habilidades e potencialidades de cada indivíduo, fortalecendo os vínculos sociais e comunitários. Ao todo foram nove meses de atividades educacionais, ministradas no salão de festas dos conjuntos habitacionais, no Senac e no Auditório do Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.

Os cursos oferecidos foram: técnicas de manicure e pedicure, básico de patchwork, preparação para o mundo do trabalho, excelência no atendimento ao cliente, técnicas básicas de corte de cabelo feminino e masculino, criação e técnicas de montagem de bijuterias, técnicas de liderança e cuidados básicos com idosos.

O prefeito ituano parabenizou a todos pela conquista e agradeceu a parceria com o Senac para a viabilização do projeto. “Fico muito feliz de ver todos vocês aqui, investindo em conhecimento e se preparando para o mercado de trabalho. Que todos sejam muito bem sucedidos nas escolhas que fizerem e nunca parem de se aperfeiçoar, pois é isso que diferencia os bons profissionais. Ao Senac, o meu muito obrigado pela parceria e pela dedicação de toda a equipe ao projeto”, finalizou.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(12/12/2016)