Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePacientes do AMI são orientados a utilizar aplicativo para celular

Pacientes do AMI são orientados a utilizar aplicativo para celular

A equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) da Prefeitura de Itu já está orientando as pessoas que frequentam o serviço sobre o aplicativo Cuide-se Bem Saúde. Disponível para IOS e Android, o aplicativo gratuito desenvolvido pelo Programa Estadual de DST e Aids do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, com apoio do Hospital Emílio Ribas, auxilia pacientes com o vírus HIV e de hepatites virais a seguir corretamente o tratamento e obter os melhores resultados.

O aplicativo oferece, por exemplo, lembretes sobre o horário certo de tomar os remédios, as datas de consultas agendadas e avisa quando os medicamentos estão acabando para que os pacientes possam providenciar a reposição, visando à continuidade do tratamento. Disponibiliza ainda dicas sobre interação medicamentosa, alimentação, atividade física, entre outras.

Profissionais da área da saúde explicam que, para os tratamentos dessas patologias serem bem sucedidos, é necessário que os pacientes tenham disciplina, tomem os remédios nos horários corretos e cumpram uma rotina de exames e consultas, sem lacunas ou falhas.

Interessados podem acessar as lojas virtuais App Store e Google Play, na versão em português, e digitar Cuide-se Bem Saúde no mecanismo de localização.