Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaOrquestra Ituana de Viola Caipira realiza primeira apresentação do ano

Orquestra Ituana de Viola Caipira realiza primeira apresentação do ano

A Orquestra Ituana de Viola Caipira realizou na tarde deste domingo (14/04) sua primeira apresentação do ano. O evento aconteceu no saguão da Prefeitura de Itu durante o projeto “Caminhos da Leitura” e reuniu dezenas de espectadores além do padrinho da orquestra, o prefeito Antonio Tuíze que, na ocasião, manifestou sua admiração pela orquestra e reforçou sua importância em manter a tradição da música caipira de raiz propagando essa cultura às novas gerações.
Os interessados em participar da orquestra e que não possuam conhecimento musical no instrumento viola podem participar das aulas para alunos iniciantes ministradas pelos professores Adilson Silveira e Célia Trettel.
As aulas acontecem em período noturno (terças ou quintas-feiras) e, uma vez “alfabetizados” na viola, poderão participar dos ensaios da orquestra, que acontecem aos sábados no Espaço Ecumênico da Prefeitura de Itu.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o final deste mês de abril e podem ser feitas das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Governo (Paço Municipal, 3º Piso). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4886 9320. As aulas acontecem às terças ou às quintas-feiras em período noturno.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura Itu
Texto: Daniel Alcântara