Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSubprefeitura LesteOperação Casa Limpa já tapou 10 mil buracos em um mês

Operação Casa Limpa já tapou 10 mil buracos em um mês

Com praticamente um mês de atuação, a Operação Casa Limpa já passou por cinco regiões da cidade, tapando cerca de 10 mil buracos, utilizando 150 toneladas de massa asfáltica. Com a atuação constante de 89 trabalhadores, o balanço desse primeiro mês mostra outros números como 258 árvores podadas e 231 caminhões de entulhos retirados dos 27 bairros e 192 ruas já abrangidas pela operação. Houve ainda 8269 vistorias da equipe do Centro de Zoonoses, com foco especial no combate ao mosquito aedes Aegypti.

Iniciada no dia 20 de março, a operação Casa Limpa segue um cronograma que divide a cidade em 22 regiões. O mutirão, que se estende até o mês de agosto, é realizado pela Prefeitura com envolvimento de diversas secretarias.

Uma das principais ações do mutirão é a retirada de entulhos e, para isso, a participação do munícipe é fundamental. O cidadão deve ficar atento à programação da Casa Limpa para sua região e colocar na calçada (em frente de sua residência ou estabelecimento) tudo aquilo que não usa mais. Colchão, móveis, pneus e objetos sem serventia serão recolhidos.

A próxima região a ser abrangida, a partir de hoje (18/04) é a de número 6, que engloba os bairros Presidente Médici, Nossa Senhora da Candelária, Vila Lívia e Vila Gabai. Já no dia 24, a Casa Limpa chega na região 7, atendendo os bairros Jardim dos Ipês, Jardim Santa Rosa e Itaim (I e II).

A programação completa pode ser consultada no site www.itu.sp.gov.br ou na página oficial da Prefeitura de Itu no Facebook.

 

O recolhimento de entulho é um dos principais procedimentos da operação que segue até agosto

O recolhimento de entulho é um dos principais procedimentos da operação que segue até agosto

Já foram tapados cerca de 10 mil buracos, consumindo 150 toneladas de massa asfáltica

Já foram tapados cerca de 10 mil buracos, consumindo 150 toneladas de massa asfáltica