Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSubprefeitura LesteOperação Casa Limpa começa segunda-feira em Itu

Operação Casa Limpa começa segunda-feira em Itu

Durante 100 dias, Itu vai passar por uma limpeza geral em todos os bairros da região urbana por meio da operação Casa Limpa. Para isso, foi elaborado um cronograma que divide a cidade em 22 regiões. O mutirão, que começa nesta segunda-feira (20/03), é realizado pela Prefeitura com envolvimento de diversas secretarias.

Entre os procedimentos previstos, a Casa Limpa promoverá podas de árvores, reparos no asfalto, combate aos focos do mosquito Aedes aegypti e outras pragas, fiscalização ambiental e imobiliária em terrenos.

Uma das principais ações do mutirão é a retirada de entulhos e, para isso, a participação do munícipe é fundamental. O cidadão deve ficar atento à programação da Casa Limpa para sua região e colocar na calçada (em frente de sua residência ou estabelecimento) tudo aquilo que não usa mais. Colchão, móveis, pneus e objetos sem serventia serão recolhidos.

Na segunda-feira (20/03), começam os trabalhos na primeira região, que compreende Vila Padre Bento, Vila Santo Antonio, Matadouro, Jardim Padre Bento, Vila Ianni, Vila Mariah e Vila Bandeirantes.

A segunda área a ser atendida é da Vila Progresso, Dona Tonica, Araguaia e Santa Carolina, que recebe a força-tarefa a partir do dia 27. Ainda neste mês, a operação Cidade Limpa chegará no Jardim Oliveira, Chácaras Reunidas Ipê, Potiguara e Bom Viver.

O mutirão segue até o mês de agosto e a programação completa pode ser consultada no site www.itu.sp.gov.br ou na página oficial da Prefeitura de Itu no Facebook.

Centro e zona rural
Paralelamente à operação Casa Limpa, a Prefeitura reforçará seu atendimento na Zona Rural, atendendo as principais demandas de manutenção de estradas, pontes e limpeza. O atendimento permanente do Centro da cidade não será interrompido durante a Cidade Limpa, garantindo a conservação e limpeza das ruas do eixo histórico.

imagem_release_894526 imagem_release_894527 imagem_release_894524

Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu