23/03/2024
HomeGestões AnterioresOperação Bairro Limpo chega a sua última etapa no Pirapitingui

Operação Bairro Limpo chega a sua última etapa no Pirapitingui

Na manhã desta segunda-feira (29/09), teve início a última etapa da Operação Bairro Limpo, na região do Pirapitingui. Os bairros atendidos até quarta-feira (01/10) serão: Jardim Penha de França e Vila da Paz.

Serão recolhidos resíduos de construção civil (até 1 metro cúbico), eletrodomésticos velhos/usados, pneus usados, sucatas de ferro, vidro e outros materiais, além de móveis velhos/quebrados.

O morador que possuir tais itens em sua casa deverá colocá-los na calçada, respeitando o cronograma da operação. As coletas, feitas por colaboradores da EPPO e da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), acontecem sempre das 7h às 15h20.

Juntamente com a retirada dos entulhos, a Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais, em parceria com a Regional do Pirapitingui, realiza no local podas de árvores, capinas, pinturas de guias e sarjetas e limpeza de galerias de água pluvial.

Texto e fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu