Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresOficina de artesanato com CDs foi atração no Parque Taboão

Oficina de artesanato com CDs foi atração no Parque Taboão

Uma oficina gratuita de reaproveitamento de CDs usados foi realizada no último domingo (17/04) no Parque Taboão. A atividade, que contou com a presença da secretária municipal de Meio Ambiente Patricia Otero, fez parte do projeto Domingo no Parque, que ocorre semanalmente no local.

Durante a oficina, os participantes puderam confeccionar mandalas, porta copos, porta retratos e bicicleta decorativa. O Domingo no Parque acontece toda semana, das 8h às 12h, e oferece diversas atividades gratuitas que são realizadas no Parque Ecológico do Taboão, próximo ao Centro Administrativo Municipal.

O local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Também aos domingos, das 7h às 12h, em trecho da Avenida Galileu Bicudo, acontece o projeto Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades que utilizam o espaço para a prática de atividades físicas. O Vida em Movimento dispõe de uma estrutura compreendida entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, voltada à prática de esportes e de lazer.

Texto: Decom

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(18/04/16)