Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresNova etapa da Operação Bairro Limpo começa na segunda-feira

Nova etapa da Operação Bairro Limpo começa na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (04/08), a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, dará início a 2ª etapa da Operação Bairro Limpo 2014 na região central da cidade. Até o dia 12 de agosto serão atendidos os bairros: Vila Santa Rita, Vila Nova, Vila Leis, Vila Leis Caruso, Jardim do Estádio, Jardim Maria Fernanda e Itu Novo Centro. As coletas, feitas por colaboradores da EPPO e da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), acontecerão sempre das 7h às 15h20.

Serão recolhidos os seguintes materiais:

– resíduos de construção civil (até 1 metro cúbico);
– eletrodomésticos velhos/usados;
– pneus usados;
– sucatas de ferro, vidro e outros materiais;
– móveis velhos/quebrados.

O morador que possuir tais itens em sua casa deverá colocar o material na calçada, nos dias em que seu bairro for atendido pela operação. Além da divulgação na imprensa local, o cronograma será informado para a população através de carros de som que percorrerão os bairros dois dias antes do início da ação.

É importante ressaltar que a Operação Bairro Limpo não alterará a programação normal dos serviços realizados pela Semsur, como capina e limpeza, obras de manutenção, podas de árvores, entre outros.

Na sequência, de 13 a 23 de agosto, a operação passará por Parque industrial, Parque das Indústrias, Vila Prudente de Moraes, Jardim Eridano, Rancho Grande, Jardim Sana Laura, Vila São Marcos, Vila São Paulo, Jardim São Judas e Jardim Rancho Grande.

Já na região do Pirapitingui, o bairro Portal do Éden segue sendo atendido até o dia 15 de agosto.

A programação completa da Operação Bairro Limpo pode ser conferida no site oficial da Prefeitura de Itu: www.itu.sp.gov.br

Foto: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu