Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesNatação ituana conquista medalhas em torneios pelo estado

Natação ituana conquista medalhas em torneios pelo estado

Equipe ituana em Limeira

Equipe ituana em Limeira

As equipes de natação da Secretaria Municipal de Esportes competiram no último final de semana (22 e 23/10), em três importantes torneios, que aconteceram em Limeira, Botucatu e São Paulo.

No sábado (22/10), os jovens nadadores ituanos participaram do Torneio Regional Petiz a Sênior da 2ª Região, realizado em Limeira. A disputa contou com a participação de 345 atletas, de 32 clubes, sendo 16 de Itu. Os melhores resultados da cidade vieram com Gustavo Miranda Ramos Borges, categoria Juvenil I, medalha de ouro nos 200m Livre e bronze nos 100m Peito; Felipe Oliveira Bocchini, categoria Juvenil, medalha de prata nos 100m Medley; Gabriel Tambellini Santoro, categoria Infantil, medalha de prata nos 50m Borboleta; e José Everaldo Pinheiro de Souza Jr., categoria Infantil, medalha de bronze nos 100m Medley. Também competiram em Limeira: Wendel de L. Fontes, Caio Scatamburlo, João Pedro A. de Barros, Guilherme C. Toledo, Guilherme Belufi, Viktor de Oliveira, Diogo Clementino, Gabriel R. Rosseti, Bruno de F. Bragagnolo, Carlos Eduardo R. de Araújo, Levi Clementino, Guilherme C. Elmec.

Equipe Master

Ainda no sábado (22/10), a equipe Master de Itu participou do IX Troféu Cuesta Natação Master, que aconteceu em Botucatu. O torneio reuniu 427 nadadores, de 35 equipes. Itu foi representada por seis atletas, obtendo os resultados mais expressivos com o nadador Eduardo Moreira de Souza, categoria 45+, que conquistou a medalha de prata nos 200m Medley e o bronze nos 50m Livre e 50m Borboleta. Os outros atletas ituanos que competiram no torneio foram: Vaneide da Silva Alves, Conceição Alves dos Santos, Dedici Campelo de Araújo, Marco Ferraro e José Antonio Quintino.

Já no domingo (23/10), a equipe Master de Itu voltou às piscinas, desta vez para participar do XX Campeonato Paulista de Piscina Curta – Troféu Cláudio Kestener, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição foi disputada por 320 atletas, de 24 equipes. Representantes de Itu no campeonato, Simone Moretto Assugeni e Mirella Cristina Oliveira Medeiros conseguiram ótimos resultados para a cidade. Simone, categoria 40+, conquistou a medalha de ouro nos 100m Borboleta e a prata nos 50m Peito e 50m Costas. Já Mirella, categoria 30+, garantiu o bronze nos 50m e nos 100m Costas.

Próxima competição

A próxima competição dos nadadores de Itu será o Circuito Master de Natação, que acontece no dia 05 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba.

A equipe ituana é federada pela Apani/Seme e conta com o apoio da Ariza Centro Veterinário.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(26/10/16)