24/03/2024
HomeEsportes“Nadando com Gustavo Borges” reúne centenas de crianças e adolescentes em Itu

“Nadando com Gustavo Borges” reúne centenas de crianças e adolescentes em Itu

No último sábado (25/06), foi realizada a terceira edição do festival de natação “Nadando com Gustavo Borges”, no complexo aquático “Cel. Fiori Marcelo Amantéa” (anexo ao estádio “Novelli Júnior).  O evento contou com as presenças do prefeito de Itu, Antonio Tuíze, do secretário de esportes Carlinhos Bertagnoli e do medalhista olímpico e ex-nadador, Gustavo Borges.

Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes participaram do evento. Além dos alunos, dezenas de familiares acompanharam de perto a atividade e aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos para o ídolo da natação, que atendeu a todos com muita simpatia.

Criada em 2014, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Itu e o Instituto Gustavo Borges, e viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Governo Federal), a iniciativa atende alunos matriculados nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esportes e alcançou significativos resultados, ampliando o atendimento neste ano. Os alunos do projeto recebem uniformes (camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila), materiais esportivos (palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros) e lanche após as aulas.

A cidade foi escolhida por contar com uma infraestrutura completa, localizada no complexo aquático anexo ao Estádio “Novelli Júnior”, e professores de natação da Secretaria Municipal de Esportes.

Durante a abertura do evento, Tuíze fez questão de agradecer Gustavo pelo desenvolvimento do projeto. “É muito gratificante ver um medalhista olímpico aqui na nossa cidade, nadando com as nossas crianças e mostrando a elas que o esporte pode mudar uma vida”, comentou.

Já Gustavo parabenizou as crianças presentes e ressaltou o apoio da prefeitura para que o projeto possa funcionar. “Obrigada, prefeito, por todo o apoio que a prefeitura nos dá, para que possamos desenvolver o projeto aqui na cidade. E parabéns para todas as crianças que estão aqui, por acreditarem na força do esporte e na importância dele para a formação de verdadeiros cidadãos”, finalizou o nadador.

Na sequência, os alunos foram divididos em grupos e todos tiveram a chance de dividir a piscina com Gustavo e posar para fotos com ele dentro da água.

O “Nadando com Gustavo Borges” conta com o patrocínio de Takeda, ABL, Tenneco, Cereser e Castelo.

Texto: DECOM

Foto: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu