Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresMutirão retira quase uma tonelada de resíduos do Rio Tietê

Mutirão retira quase uma tonelada de resíduos do Rio Tietê

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci participaram na manhã deste sábado (21/09) do mutirão de limpeza das margens do Rio Tietê, realizado próximo à gruta da Glória na Estrada Parque. Voluntários de Itu e Cabreúva, da empresa Sorocaba Refrescos S/A, SOS Mata Atlântica, COMAREI, Grupo EPPO S/A, estudantes de gestão ambiental da Faculdade Cesar Lattes e servidores das Secretarias de Meio Ambiente de Itu e de Cabreúva retiraram mais de 880 quilos de resíduos.

Patricia Otero, secretaria de Meio Ambiente, comenta que “foram coletadas cerca de uma tonelada de resíduos, que por um lado gratifica os ‘voluntários catadores’ e por outro revela a urgência da redução da poluição com mais educação ambiental e fiscalização”.

Concluída a limpeza e comemorando o dia da árvore, o prefeito Tuíze, o vice-prefeito Neto e a secretaria de Meio Ambiente Patricia Otero realizaram o plantio de mudas nativas numa trilha da Estrada Parque, importante bioma de Mata Atlântica que cobre 7% do território ituano.

Todas estas atividades fazem parte da Semana da Árvore de Itu que foi facilitada pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio da Guardas Municipais e Defesa Civil de Itu e Cabreúva além da Polícia Militar Rodoviária.

Texto e Fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu