Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresModelo ituano de gestão de resíduos sólidos é destaque em evento nacional

Modelo ituano de gestão de resíduos sólidos é destaque em evento nacional

Prefeito Antonio Tuíze apresenta experiência bem sucedida da cidade durante seminário no Rio Grande do Sul

O prefeito Antonio Tuíze participa, no próximo dia 26, de um seminário sobre Alternativas para Gestão de Resíduos Sólidos, no município de Canela, no Rio Grande do Sul. O seminário reunirá representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal, acadêmicos e empresários.

O modelo de coleta, transporte e tratamento dos resíduos sólidos implantado em Itu será tema de uma mesa temática, onde serão expostos, entre outros assuntos, a frota de caminhões movidos por biodiesel e os equipamentos de limpeza urbana de última geração trazidos para o município, como as mini varredeiras mecânicas e a máquina capaz de limpar gomas de mascar grudadas no chão.

Reconhecimento

A política de resíduos sólidos desenvolvida em Itu vem obtendo constante destaque não só no Brasil, como também fora dele. Em 2011, o assunto foi destaque no México durante o Fórum Internacional, denominado “PPPAméricas”, evento coordenado e patrocinado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Além disso, a eficácia do sistema também foi tema de reportagem no Jornal Nacional em abril de 2012, na Revista Exame, em agosto de 2013 e no jornal O Estado de S. Paulo, em maio de 2014.

Fotos: Arquivo Decom

(09/03/2015)