Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesMinistro do Esporte retorna a Itu em aniversário do kartódromo

Ministro do Esporte retorna a Itu em aniversário do kartódromo

Aldo Rebelo destacou novamente os investimentos feitos na cidade para receber seleções estrangeiras na Copa

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, recebeu mais uma vez o ministro de Esporte, Aldo Rebelo, durante a comemoração dos 19 anos da Brasil Kirin Arena, o kartódromo local, em evento realizado no domingo (28/04). Esta foi a segunda vez que o ministro visita a cidade em menos de um mês. No último dia 06, Aldo Rebelo realizou vistoria no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, quando anunciou a liberação de verba de aproximadamente R$ 3 milhões para preparar o local para a Copa do Mundo.

No kartódromo, Tuíze, Aldo Rebelo e outros convidados puderam acompanhar mais uma etapa do Super Kart Brasil (SKB), considerada a categoria de base do automobilismo e reveladora de talentos desse gênero esportivo. Em discurso, o ministro destacou a importância da arena no cenário nacional e retomou o assunto da Copa do Mundo 2014, reafirmando a possibilidade do município sediar seleções estrangeiras.

Além do prefeito Tuíze, o ministro do Esporte se encontrou com diversas autoridades, entre elas diretores da Brasil Kirin Arena, o presidente da Câmara Josimar Ribeiro, o ex-prefeito Herculano Passos (representando a deputada Rita Passos) e secretários municipais, como Carlinhos Bertagnolli da pasta de Esportes. Depois dos discursos, entregas de placas comemorativas e fotos com os jovens competidores de kart, todos assistiram uma demonstração dos pilotos de drifting.

Texto e fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu