Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesMinistro do Esporte recebe prefeito Tuíze em Brasília

Ministro do Esporte recebe prefeito Tuíze em Brasília

Em Brasília, prefeito se reúne com Aldo Rebelo para viabilizar o Centro de Iniciação ao Esporte em Itu

O prefeito Antonio Tuíze esteve com ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para tratar da viabilização do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Itu. A audiência, realizada ontem (18/09) em Brasília, contou ainda com a presença do secretário municipal de Governo Rick Schmidt.

No encontro, Tuíze e o ministro discutiram detalhes do projeto apresentado, visando agilizar o processo da instalação do CIE na cidade. Em janeiro deste ano, o prefeito de Itu protocolou junto ao Ministério do Esporte o pedido para a implantação do Centro de Iniciação ao Esporte no município. A área escolhida para receber o CIE fica entre o Jardim Aeroporto e o bairro São Judas, próxima à Comarei. Itu está entre as 300 cidades habilitadas a receber o Centro de Iniciação do Esporte

O Centro de Iniciação ao Esporte faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem por objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Texto: Fábio Navarro