Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeMilhares de pessoas participam do Circuito Saúde 2013

Milhares de pessoas participam do Circuito Saúde 2013

Milhares de pessoas participaram, no último sábado (27/04), do Circuito Saúde 2013, no Sesi Itu. O evento foi realizado por meio de parceria firmada entre Prefeitura de Itu, Sesi Itu e TV Tem, com apoio do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio).

O prefeito Antonio Tuíze, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes, e do secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, representantes do Sesi Itu e da TV Tem prestigiaram o evento.

O Circuito Saúde, que tem como objetivo proporcionar um dia voltado ao bem estar, com foco na saúde e prevenção, ofereceu à população diversas atividades gratuitas. Houve realização de teste de diabetes, colesterol e pressão arterial; medição da circunferência abdominal, peso, estatura, avaliação física e prescrição de exercício, avaliação postural e orientação de exercício físico; e orientação nutricional.

Também foram promovidas atividades relacionadas à prevenção odontológica e orientações sobre saúde da mulher e saúde do homem. O público realizou ainda teste auditivo, recebeu orientações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, pode se submeter ao teste rápido de HIV, e conheceu o ciclo evolutivo da dengue e aprendeu sobre escorpiões.

As pessoas puderam realizar depilação egípcia, quick massage, designer de sobrancelha, além de adotar um animal (cão ou gato).

Fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu
Texto: Angélica Estrada