Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEducaçãoMembros do Conselho de Restauro do prédio da Escola Convenção promovem mais uma reunião

Membros do Conselho de Restauro do prédio da Escola Convenção promovem mais uma reunião

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/08), na sede da Secretaria de Educação, mais uma reunião dos membros do Conselho de Restauro do Prédio da Escola Convenção de Itu, cujo objetivo é levantar recursos financeiros e materiais para recuperação do local.

A reunião contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, além de empresários e representantes da sociedade civil ituana.

No encontro, além de alguns assuntos pendentes de reuniões anteriores terem sido retomados, uma subcomissão apresentou os andamentos para a viabilidade de organizar um grande evento artístico na cidade a fim de arrecadar fundos que serão revertidos para a obra de restauro da escola.

Uma nova reunião está agendada para o dia 15 do próximo mês, ocasião em que será apresentado um cronograma para início das obras no telhado da escola.

Histórico

O prédio que abrigava a escola Convenção de Itu, desde 1927 foi muito deteriorado ao longo de quase nove décadas, e é um patrimônio tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), por isso, o restauro na edificação deve ser realizado buscando devolvê-lo o mais próximo possível às condições e aspectos originais, com o intuito de conservar e manter a integridade física da edificação restaurada, bem como de todo o seu valor histórico e cultural.

Texto: Daniel Assis de Alcântara e Fábio Navarro
Fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(19/08/15)