Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresMembros de conselhos municipais tomam posse nesta quinta-feira

Membros de conselhos municipais tomam posse nesta quinta-feira

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/05), no auditório do Centro Administrativo Municipal, a posse do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), do Compedi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e do Conselho Municipal de Habitação Popular. A posse dos membros dos conselhos foi realizada no mesmo dia com o intuito de que todos os participantes se conhecessem, podendo assim criar um vínculo maior de atuação entre eles.

O prefeito de Itu Antonio Tuíze, que esteve presente na cerimônia, agradeceu a presença de todos. “Uma administração pública vitoriosa é conquistada com a participação dos munícipes e vocês são os representantes da população junto ao poder público, vocês que darão voz à população”, comentou.

Os conselhos municipais formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Todos os empossados receberam das mãos do prefeito uma cópia da portaria que os nomeou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Neto Beluci; a primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Itu) Zélia Vaccari Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores, Josimar Ribeiro; o secretário municipal de Habitação Popular, Luiz Costa; a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida; demais vereadores e secretários.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu