Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresMaster Cargas inicia atividades em Itu neste mês de março

Master Cargas inicia atividades em Itu neste mês de março

O prefeito Antonio Tuíze e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes se reuniram, no último dia 12 de março, com Tânia Lopes Anselmo e João Alves Anselmo, proprietários da Master Cargas Brasil, que inicia suas atividades em Itu neste mês de março.

A Master Cargas, empresa de logística com importante atuação na região sul do Brasil desde 1999, escolheu o município de Itu para expandir suas operações no interior do estado de São Paulo. Após realização de estudos logísticos, considerando a melhor localização geográfica, a ligação com outras cidades da região e a infraestrutura das estradas, Itu foi apontada como a melhor opção o local de instalação.

A planta em Itu terá 12 mil metros quadrados de área construída, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, região do Pirapitingui. A empresa inicia suas atividades na região com 250 colaboradores já contratados para operar a cadeia de suprimentos de seus clientes, como Electrolux do Brasil, O Boticário, Posigraf, Tecumseh, Heineken, Suzano Papel & Celulose, Cartonale, Spal Indústria Brasileira de Bebidas, Sorocaba Refrescos, Fox e PGI.

Entre os serviços prestados pela Master Brasil em armazenagem estão gerenciamento de insumos, produtos acabados, produtos promocionais, peças de reposição, montagem de kits, nacionalização de produtos, atendimento de e-Commerce, Picking e HUB/VMI (Estoque administrado pelo vendedor).

A empresa opera também como armazém geral, por meio da guarda e conservação de mercadorias e a emissão de títulos especiais que as representem, possibilitando aos clientes todos os benefícios e comodidade desse modelo de negócio.

Com matriz na cidade de Curitiba, a Master Cargas conta com mais de 1,5 mil colaboradores em todo o País, que são submetidos a constantes treinamentos e acompanhamento de suas atividades. Além do monitoramento CFTV eletrônico 24 horas, com acesso on-line para seus clientes, a Master Cargas dispõe de sistemas de informação WMS e TMS que garantem informações precisas e em tempo real para os clientes.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu