Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaMarcia Mah encantou com sucessos de Caymmi no Festival de Artes

Marcia Mah encantou com sucessos de Caymmi no Festival de Artes

Na noite da última quinta-feira (10/07), o Festival de Artes de Itu apresentou o show Marcia Mah canta Caymmi, no auditório do Quartel. Todos puderam cantar com Marcia ao som das letras já conhecidas pelo público.

Construindo uma carreira voltada as questões ligadas a nossa brasilidade, a cantora e compositora Marcia Mah apresentou um espetáculo voltado ao mestre Caymmi, com uma leitura que valoriza dois momentos que marcam a carreira dele, as canções que retratam a Bahia de todos os Santos e os grandes sucessos nas rádios cariocas.

Ao final do show, com o pedido do bis, a cantora desceu do palco e foi cantar junto ao público um dos grandes sucessos de Caymmi, Maracangalha.

A 21ª edição do Festival de Artes de Itu tem mais três apresentações. Nesta sexta-feira (11/07), acontece o show de Arnaldo Freitas, música de raiz, às 20h, no auditório do Quartel. Arnaldo Freitas desde que se interessou pela viola caipira na infância, ouvia os discos e assistia vídeos dos grandes mestres violeiros da historia da musica raiz. No show, Arnaldo presta sua homenagem para esses ícones da viola que fizeram a história de nossa música raiz desde os primeiros tempos até os dias atuais como Tião Carreiro, Tinoco (Tonico e Tinoco), Inezita Barroso, Almir Sater, Roberto Correa, além de comentar sobre as influências de cada um.

Na tarde de sábado, às 15h, no Centro Administrativo Municipal do Pirapitingui acontece o teatro de rua “Malas, palhaços e risos”, do Em Cena Produções Artísticas, voltado para as crianças.

Já na noite do sábado (12/07), às 20h, também no auditório do Quartel, acontece o show de encerramento do 21º Festival de Artes, com a Traditional Jazz Band. O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz na Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, bem como nos Estados Unidos nas cidades de New Orleans, Washington, Boston e Nova Iorque. Pela produção de um CD dedicado à obra de Duke Ellington, a Traditional Jazz Band é a única banda de jazz da America Latina catalogada no Smithsonian Jazz Museum em Washington.

Com mais de quatro décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CD’s sendo o primeiro em 1969 e o último intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong, Jelly Roll Morton bem como de alguns grandes nomes da era das ‘big bands’ Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman entre outros.

O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu