21/03/2024
HomeSegurançaMáquina de pintura de sinalização custa apenas um mês do contrato antigo

Máquina de pintura de sinalização custa apenas um mês do contrato antigo

Além da economia, o equipamento garante autonomia no serviço que será realizado pelo próprio Departamento de Trânsito

Na manhã desta quinta-feira (18/01), foi realizada a entrega oficial de uma máquina de pintura viária para uso do Departamento de Trânsito. O equipamento foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura pelo valor aproximado de R$ 250 mil. Esse valor equivale ao que era pago mensalmente para uma empresa particular, por meio do antigo contrato sinalização rompido por essa gestão.
Além da notável economia aos cofres públicos, de praticamente R$ 3 milhões por ano, o equipamento possibilitará uma atuação mais rápida no atendimento das reivindicações e na manutenção da sinalização viária horizontal. A entrega foi realizada pelo prefeito Guilherme Gazzola ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Luiz Inácio Carneiro. O diretor de Trânsito, Hélio Tomba, e outros membros do Departamento de Trânsito acompanharam o momento.
A capacidade de pintura chega a vinte quilômetros por dia e ainda é possível implantar tachas e tachões com um martelete pneumático. A máquina é acompanhada por um kit de gabaritos em chapa galvanizada com altura de 1,60m para formar as seguintes legendas necessárias na sinalização.
O assento para o operador dispõe de regulagem da posição horizontal, facilitando a operação de pintura. O comando é hidráulico para movimentação do sistema de tração para melhor precisão na velocidade e segurança do equipamento.