Widget Image
Secretarias
05/03/2024
HomeServiços RuraisManutenção de estradas rurais rende elogios pelo 156

Manutenção de estradas rurais rende elogios pelo 156

Nos últimos meses, o serviço de 156 da Prefeitura de Itu registrou um aumento nos contatos de moradores da zona rural através desse telefone e, ao contrário do que ocorria de costume, as ligações foram de elogios. Isso se deve ao fato de que a manutenção do mais de 600 quilômetros de estradas rurais do município de Itu está sendo feito de maneira continua, por meio da Secretaria de Serviços Rurais.
Destacam-se os trabalhos realizados nas estradas da Glória, km 12 da Itu-Porto Feliz (chamada de estrada do Spa) e também na estrada do Pau D´Alho.
Na tradicional estrada da Glória, houve passagem de máquinas motoniveladoras, feitura de sangras e, em pontos críticos, o cascalhamento. Na estrada do Spa, foram realizadas intervenções em pontos de alagamento, como nas proximidades da ponte sob o bambuzal, que teve passagem de máquina e limpeza no local.
Já na estrada do Pau D´Alho,  além da passagem de motoniveladoras, cascalhamentos e sangras, houve uma atenção especial ao trecho chamado de 7 Curvas, com alargamento de pista e limpeza de barranco.