18/04/2024
HomeEsportesMais de mil atletas de Taekwondo se reúnem em Itu neste final de semana

Mais de mil atletas de Taekwondo se reúnem em Itu neste final de semana

O 2º Festival Secom de Taekwondo da Equipe Neto TKD e o 17º Festival Taekwondo Itu, que serão realizados em Itu, respectivamente, no sábado (07/10), das 9h às 17h, e no domingo (08/10), das 8h às 17h, devem reunir mais de mil atletas da modalidade. Os festivais são promovidos pelo Mestre Wanderlei Neto e pelo Mestre Sérgio, com apoio da Prefeitura de Itu e Secom.
Com uma estimativa de participação de mais de 350 atletas, com idade a partir de 7 anos, o 2º Festival Secom de Taekwondo da Equipe Neto TKD ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes” e promoverá luta de bastões, apresentação de formas e competição de lutas.
Os atletas frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) Recriança, Bumba meu Boi e Promai e também academias de Taekwondo. Na oportunidade, todos os participantes receberão camisetas e medalhas. Haverá ainda brinquedos infláveis e distribuição de lanches.
O 17º Festival Taekwondo Itu deve reunir 700 atletas, sendo 250 de projetos sociais da Prefeitura, com idade a partir de 4 anos. Às 8h, o festival terá início com demonstração de Taekwondo no Estádio Municipal “Novelli Junior” e, na sequência, haverá lutas e apresentação de formas no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”.
O evento contará com a presença do Mestre Carlos Negrão, diretor técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, e participação de atletas de projetos sociais e academias de Itu, e também de representantes dos municípios de Araçariguama e Cabreúva. Haverá atendimento gratuito de quiropraxia, no domingo, no período das 10h às 17h.