HomeCulturaMaestro ituano Elias Lobo é homenageado em eventos

Maestro ituano Elias Lobo é homenageado em eventos

Diversas atividades marcaram a passagem do aniversário natalício do maestro ituano Elias Álvares Lobo, comemorado no último dia 09 de agosto. Ainda na sexta-feira (07/08) aconteceu, na Capela São João de Deus (Santa Casa de Itu), uma apresentação com obras inéditas do maestro e a participação do Coral Vozes de Itu.

Na manhã de domingo (09/08), aconteceu uma homenagem realizada no mausoléu do Maestro, localizado no Cemitério Municipal, que contou com a presença da secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz; do historiador Luís Roberto de Francisco; do arquiteto Jair de Oliveira; do presidente da Câmara de Vereadores Marquinhos da Funerária; do vereador Olavo Volpato e familiares do maestro.

Ainda no domingo, a Corporação Musical União dos Artistas apresentou na Praça da Matriz algumas composições do maestro ituano. A realização dos eventos foi da Secretaria Municipal de Cultura, Museu da Música – Itu e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itu.

Texto: Decom
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura Itu