Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões Anteriores“Macarronada do Bem” reúne centenas de pessoas em prol do Projeto Girassol

“Macarronada do Bem” reúne centenas de pessoas em prol do Projeto Girassol

A noite da última sexta-feira (10/06) foi muito animada na sede do Grupo da Melhor Idade de Itu. Nem mesmo o frio espantou quem foi participar da “Macarronada do Bem e Baile dos Namorados”, realizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Somente para a “Macarronada do Bem” foram vendidos 300 convites, sem contar os participantes que pagaram ingresso para o baile. Toda a renda do evento será revertida para a compra de insumos para a produção de fraldas geriátricas do Projeto Girassol.

Durante o evento a primeira-dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes agradeceu a todos pela colaboração que ajudará às famílias com pessoas acamadas ou que precisam de fraldas geriátricas. O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira e a diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Vaccari Cunha também prestigiaram o jantar.

Sandra Regina Campos, Vera Lúcia Campos e Fabiana Machado vieram de Sorocaba. “Soubemos do evento e viemos participar. Nunca tínhamos participado de um baile na Melhor Idade, estamos achando muito animado e assim que terminamos a macarronada iremos dançar”, comentou Sandra que também disse estar admirada com o local.

A animação do baile ficou por conta da banda Estilo Marcado, que também colaborou com a ação cobrando 10% do cachê.

Na ocasião, a primeira-dama recebeu uma homenagem da coordenadora do Projeto, Karen Osti. O Projeto Girassol, que produz e doa fraldas geriátricas a idosos acamados e cadastrados no Grupo da Melhor Idade, foi idealizado pela primeira-dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes. Implantado em 2014, o Projeto atualmente atende 200 idosos.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(13/06/2016)