Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoLiderança regional da Undime-SP se reúne em Itu

Liderança regional da Undime-SP se reúne em Itu

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (10/04), no auditório do Centro de Formação de Professores, a 2º reunião ordinária do Pólo Sorocaba/Itapetininga da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação). A pauta principal da reunião foi referente a estrutura da Educação Infantil, a atuação dos profissionais: ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), Monitor de Educação Infantil, Auxiliar de Monitor e Cuidadores.

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação e representante regional do Pólo Sorocaba/Itapetininga, Marilda Cortijo, a presidente da Undime-SP, Priscila Maria Bonini Ribeiro, além do advogado Sérgio Baptista e secretários municipais de Educação e assessores das cidades de: Salto, Quadra, Itapetininga, Cesário Lange, Iperó, Itu, Piedade, Porto Feliz, Sorocaba e Votorantim.

A Secretária Municipal de Educação de Itu, enquanto representante regional do Pólo Sorocaba/Itapetininga, conduziu a reunião tratando de assuntos referentes ao tema principal e explanou aos presentes sobre a estrutura pedagógica e administrativa da Educação Infantil em Itu. Na ocasião, todos os municípios também tiveram a oportunidade de discorrer sobre da estrutura de suas Secretarias de Educação, apresentando as dificuldades, sugestões e enaltecendo as ações bem sucedidas. Os dirigentes municipais receberam orientações jurídicas do advogado Dr. Sérgio Baptista, que sanou as dúvidas pertinentes.

Outro tema abordado na reunião foi sobre o CONAE (Conferência Nacional da Educação), sendo que, nesta quarta-feira (17/04), haverá uma reunião com representantes dos municípios da região, para discussão e organização do referido evento, a qual ocorre também no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Itu. Também será discutida nesta mesma reunião a elaboração de um documento sobre creches, propondo sugestões no que diz respeito ao repasse do FUNDEB. Este mesmo documento será direcionado a presidente da Undime, Priscila Maria Bonini Ribeiro.

A Undime tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social possuindo diretorias estaduais em cada estado brasileiro e Pólos Regionais que agregam os municípios.

Decom