HomeGestões AnterioresLazer e esporte agitam a Av. Galileu no Vida em Movimento

Lazer e esporte agitam a Av. Galileu no Vida em Movimento

Para este domingo (08/11), o Vida em Movimento traz novamente para a Avenida Galileu Bicudo, uma apresentação de Zumba, preparada pela equipe do Espaço Femini Fitness. A atração acontece a partir das 9h, e é aberta a todos os frequentadores do projeto. Além da apresentação de Zumba, também haverá o espaço dedicado à prática esportiva (vôlei de areia).

O Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida. A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Domingo no Parque II

A Prefeitura de Itu realiza no próximo domingo (15/11), mais uma edição do Domingo no Parque. O evento acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Mais informações e toda a programação de atividades serão divulgadas ao longo da semana que vem.

Texto e foto: DECOM